Eu já postei aqui no blog a dica das ótimas palestras do projeto Ted Talks em português. Sou fã dessas apresentações. Nestas minhas férias da faculdade, tenho feito quase que uma maratona diária assistindo esses vídeos e baixando algumas em formato de podcast.

Para aqueles que também gostam de acompanhar essas palestras, gostaria de dar outra sugestão. A TV cultura, em associação com a CPFL Cultura, esta transmitindo, durante os meses de janeiro e fevereiro, uma série de ótimas palestras no programa: Café filosófico. Neste espaço, vários especialistas se propõem a discutir questões de nosso mundo contemporâneo. Reflexões sobre a natureza humana são exploradas em diversos sentidos: político, espiritual, econômico, etc. Assisti algumas recentemente e gostei bastante. Aos interessados, o programa é exibido de segunda a sexta, por volta de 01:00 da madrugada. Para acompanhar toda a programação das palestras, você pode acessar esta pagina.

Mas se você tiver problema de assistir neste horário, o site da CPFL Cultura possui uma seção com os vídeos exibidos. Alias, não apenas esse programa Café Filosófico, mas também um outro programa que passava antes chamado Invenção do Contemporâneo. Era um ótimo programa. No mesmo estilo.

Vale lembrar também que os interessados de assistir ao vivo estas palestras, podem acessar o site oficial, e obter maiores informações sobre futuros eventos. Todos os encontros são gratuitos.