Fugindo um pouquínho do foco do blog, queria comentar neste post um assunto que me chamou atenção. Umas semanas atrás eu estava assistindo o programa do Jô Soares. A entrevistada era a apresentadora Adriane Galisteu. Não existe a necessidade de fazer qualquer comentário, ela é linda. Mas o que me chamou a atenção (não.... não vou falar da celulite que ela estava exibindo, que foi super comentado no twitter) foi sua insistência, por diversos momentos, em afirmar que sempre é possível perder 5 kg. Ela nunca está satisfeita com sua forma física. Eu juro que não entendo esta busca desesperada por atingir tal marca. No meu ponto de vista, ela já é magra... e até exageradamente. Coitado do Jô Soares. Deve ter saído desanimado do programa. hehe

Eu fico a pensar: por se tratar de um ambiente de comunicação tão amplo, as pessoas de grande fama e influência deveriam pensar melhor antes de fazerem tais afirmações. Já ouvi comentários de crianças pequenas que se recusam a comer com medo de ficarem gordas. Meninas que adotam esse tipo de imagem sonhando uma vida de modelo. Mas que não fazem idéia que tais atitudes podem até ser prejudiciais à sua saúde. Tudo na vida existe um bom senso. Teoricamente, os extremos deveriam ser evitados. Mas neste mundo maluco da estética, a lei parece ser outra.

Aliás, esta questão de imagem da forma perfeita já variou bastante durante os anos. Nos tempos antigos, ser um pouco mais gordinha era sinal de beleza. Marcas claras da posição de status. Mas as coisas mudaram. De forma definitiva ou não, só o tempo dirá.

A questão fundamental não é se você está no peso ideal. Mas se você se sente bem do jeito que está. Como muito bem disse o Azaghal, do Jovem nerd, a melhor parte do regime é quando você termina-o, independente do resultado, você poderá voltar a comer novamente. E é verdade. Ficar perseguindo uma imagem ideal é a pior escolha. E o resultado disso: depressão, ansiedade e insatisfação. Portanto, nada melhor do que esquecer o que os outros falam e viver feliz como você é. Com 5 quilos a mais ou a menos.

Observação: Caso alguém possa estar pensando, aproveito para dizer: eu não sou gordo, tá bom? hehe