Eu sempre gostei de assistir vídeos conceituais no Youtube. Eu já postei alguns deles aqui no blog. Celulares, computadores, TVs e toda espécie de equipamento tecnológico (ou não) com um novo design: diferente, criativo e, em alguns casos, mais eficiente. O bom de ser apenas um conceito é que você pode soltar a imaginação, sem preocupação de respeitar algumas regras fundamentais de produção.

O vídeo abaixo eu vi recentemente no blog do Tiago Dória. Trata de um protótipo chamado PhoneBook. Trata-se exatamente de um teste de como seria uma junção de um iPhone com um livro. Achei no mínimo interessante. Veja:



Eu gostei do começo do vídeo pois prometia uma certa interação entre o livro e o iPhone (quando o nariz de um dos personagens se mexia na tela do smartphone) porém no restante do clip não existe mais. O livro passa ser apenas uma página vazada. Não haveria a menor necessidade do livro. Não adianta! Os saudosistas que gostam de contato com a folha dos livros não se saciarão com este gadget.

PS: Impressão minha ou realmente o pai se empolgou mais com o PhoneBook do que o filho? risos