OK, vou direto ao tema: estou sem inspiração! Você consegue perceber a gravidade deste tipo de amnésia para um blogueiro? Em uma era de overflow de informação, por diversas mídias, ficar carente deste fundamental item de caracterização humana (penso, logo existo) chega a ser brochante. A minha impotência em expressar idéias é tão prejudicial quanto a Gisele Bündchen não poder mais mostrar sua bunda (por favor, não me enviem processos, foi frase dela: “No Brasil é assim: quem mostra a b… fica logo famosa”).

Afinal de contas, uma coisa é ler uma notícia, outra é escrever esta notícia e outra ainda opinar sobre esta. Conseguir articular as idéias e compilar a opinião sobre dado assunto é bem mais trabalhoso. São poucos os que conseguem fazer isso com maestria e simplicidade.


A internet está entre nós apenas para parir informações. Um gigante berçário de notícias. Sem preconceito de gênero: desde as mais feias, serelepes e bigodudas até as mais fofas e divertidas. Tem para todos os gostos, é só escolher. A proposta deste blog é de adotar alguns destes textos, analisar, orientar e fazer um cruzamento (no bom sentido) com outros artigos. Um dos meus problemas atuais é: devido a falta de planejamento, não consigo dar a devida atenção a todas as criações.

Já comentei sobre isso antes, o Google Reader é uma das melhores ferramentas de gerenciamento de conteúdo na internet, MAS exige controle. Fazer com que o indicador de Links não visitados atinja ao limite máximo é muito fácil. A ganância é nativa humana. Sites, blogs e podcasts interessantes não faltam. Isso sem falar em outros sites de busca de informação que tenho testado: como o Spezify, o Lazyfeed e o Fottus.

Mas o que adianta absorver toda esta informação se eu não consigo articular as idéias em um texto? Este é o meu segundo problema atual. Já foram uns três textos nesta semana que começo e não completo. Sim, estou mercadanteando feio! Estou precisando dar uma afastada do blog por um tempo.

Portanto gostaria de esclarecer aos leitores que este blog não morreu. Continuarei mantendo a média de um a dois posts por semana. Se os artigos demorarem para serem publicados é por uma boa razão. Não quero jogar qualquer para vocês lerem. Seu tempo é tão precioso quanto o meu. Quero sempre manter um bom nível de notícias com qualidade, links interessantes e comentários pertinentes ou engraçaralhos. Tentando sempre aprimorar.

Bom, é isso. Até o próximo texto!