Se um existe um livro na área da tecnologia que está sendo super comentado, com certeza é este: Star up, da Jessica Livingston. Ela entrevistou vários fundadores de grandes startups, tentando descobrir como tudo começou, dificuldades e o reconhecimento. Entre os entrevistados estão Steve Wozniak (Apple), Sabeer Bhatia (Hotmail), Tim Brady (Yahoo!), Paul Buchheit (Gmail), Blake Ross (Firefox), Max Levchin (PayPal) e outros. No site de divulgação, existe até uma versão gratuita em pdf, com a primeira entrevista do livro: Steve Wozniak. Eu acabei de ler essa entrevista e fiquei motivado para escrever este post. Muito legal a história dele. Realmente chega a ser inspirador. Nunca desistindo. Sempre estudando muito (obs: em alguns momentos ele me lembrou muito o Sheldon Cooper).

Gostei dessa parte:

Jessica: Você estudava e refazia o projeto de todos esses computadores no ensino médio, em casa, só por diversão?
Wozniak: Sim, porque nunca pude construir um de fato. Eu ia além, contudo,
e refazia os projetos de cada um dos computadores sempre que novos chips
apareciam. Pegava um dos novos chips e refazia o projeto de um daqueles computadores porque assim surgiam idéias sobre como economizar mais alguns
chips.

Para informações de compra, acesse o site de divulgação: www.startupolivro.com.br

Observação: Este não é um post pago. Foi espontâneo mesmo. Apenas li a versão gratuita fornecida. Mas se a produtora quiser me enviar uma cópia, adoraria ler a versão completa!