Eu sempre gostei de assistir vídeos conceituais no Youtube. Eu já postei alguns deles aqui no blog. Celulares, computadores, TVs e toda espécie de equipamento tecnológico (ou não) com um novo design: diferente, criativo e, em alguns casos, mais eficiente. O bom de ser apenas um conceito é que você pode soltar a imaginação, sem preocupação de respeitar algumas regras fundamentais de produção.
O vídeo abaixo eu vi recentemente no blog do Tiago Dória. Trata de um protótipo chamado PhoneBook. Trata-se exatamente de um teste de como seria uma junção de um iPhone com um livro. Achei no mínimo interessante. Veja:
Eu gostei do começo do vídeo pois prometia uma certa interação entre o livro e o iPhone (quando o nariz de um dos personagens se mexia na tela do smartphone) porém no restante do clip não existe mais. O livro passa ser apenas uma página vazada. Não haveria a menor necessidade do livro. Não adianta! Os saudosistas que gostam de contato com a folha dos livros não se saciarão com este gadget.
PS: Impressão minha ou realmente o pai se empolgou mais com o PhoneBook do que o filho? risos
12 de novembro de 2009
PhoneBook = iPhone + livro
Postado por
Kleber Anderson
05:38
Labels
- acessibilidade (1)
- blog (6)
- cotidiano (3)
- dihitt (2)
- economia (1)
- educação (1)
- eleições (1)
- futuro (1)
- google (7)
- inovação (12)
- interação (6)
- internet (25)
- jovem (1)
- marketing (3)
- nostalgia (1)
- notícia (3)
- palestra (1)
- podcast (1)
- produtividade (3)
- profissão (1)
- realidade aumentada (1)
- redes sociais (6)
- sustentabilidade (1)
- tecnologia (4)
- televisão (10)
- tv digital (3)
- twitter (4)
- UNIFEI (1)